Igualdade de Gênero: E a Quicko com isso?

No dia de hoje, em 1932, o Código Eleitoral passou assegurar o voto feminino. Assim, as mulheres davam mais um passo em direção a equidade de gênero. Décadas depois, a luta ainda continua.

Quando falamos de igualdade de gênero, é de suma importância entender o conceito de gênero para a construção do que acreditamos e entendemos sobre justiça social. O gênero trata do caráter fundamentalmente social das diferenças que são atribuídas às mulheres e aos homens.

Geralmente, as pessoas tendem a imaginar que as diferenças entre mulheres e homens, ou sobre o que é ser mulher e o que é ser homem, são naturais. Elas também imaginam que é possível atrelar uma série de expectativas em relação ao comportamento ou atitudes, baseadas no sexo biologicamente definido, o que torna comum falas como “ah, mas azul é cor de homem e rosa é cor de mulher” ou “ah, mas ele pode fazer isso porque ele é homem!”

Dito isso, a nossa sociedade diferenciou mulheres e homens em uma prática social e, em seguida, atribuiu maior valor às características masculinas. E quando você tem dentro de uma diferença uma atribuição de maior e menor valor, gera-se a desigualdade. O conceito de gênero vem para nos ajudar a entender que essa desigualdade, ou seja, os homens estarem em posições superiores na sociedade, terem melhores salários, posições de liderança, tudo isso que a gente considera natural por ser homem, é social, é construído.

Você pode ler mais sobre esse tema clicando aqui.

E o que a Quicko tem a ver com isso?

Para trazer mais visibilidade em assuntos relacionados a igualdade de gênero, a Quicko criou o Comitê de Diversidade. Com o suporte deste comitê, trabalhamos constantemente para que exista cada vez mais igualdade em nosso time.

Hoje, nosso time já tem uma representatividade de gênero bastante equilibrada. Agora, buscamos equiparar estes % dentro dos níveis da empresa. Ainda temos desafios dentro de outros temas que abrangem a diversidade dentro de uma organização. Mas temos a certeza que estamos no caminho certo e que nossa jornada é coletiva!

Como sua empresa trata este tema? Conta para gente nos comentários! 


Para ter acesso à localização dos postos no mapa e conferir as melhores rotas para tomar a vacina, baixe o aplicativo da Quicko!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *