Muito além da mobilidade, Quicko coloca as pessoas em 1º lugar

Na Quicko, nossa missão é melhorar a qualidade de vida nas cidades tornando os deslocamentos urbanos mais inteligentes e convenientes. Desde o início da pandemia e das restrições de circulação provocadas pela Covid-19, focamos nossos esforços em iniciativas para oferecer às pessoas sugestões de rotas mais seguras e ferramentas que reduzem o risco de contaminação, como a exibição da localização dos ônibus em tempo real a recarga digital de bilhetes de transporte.

Com a piora dos números em 2021, decidimos ir além do nosso escopo, a mobilidade, e nos debruçamos para encontrar formas de ajudar a acelerar o processo de vacinação contra o coronavírus. Só assim poderemos voltar a circular com tranquilidade pelas cidades. Assim, no começo de abril, lançamos no Quicko App o Mapa de Vacinação contra a Covid-19.

Reunimos bancos de dados das autoridades de saúde que estavam dispersos para facilitar o trabalho de encontrar o posto de vacinação mais próximo, as informações sobre os horários de funcionamento, a documentação necessária, o cronograma e o cadastro, por exemplo. E, principalmente, como aproveitar todos os modais públicos e privados disponíveis para chegar no posto.

A relevância dessa iniciativa confirmou-se ao longo do mês, quando a imprensa passou a destacar que o índice de vacinação nas regiões mais pobres e periféricas está muito abaixo do registrado nos bairros centrais mais ricos. Resultado da falta de informação e das dificuldades que as pessoas que não tem carro e dependem do transporte público enfrentam para conseguir chegar ao posto.

Já fizemos muitas coisas na Quicko para ajudar nossos usuários, mas essa é, sem sombra de dúvida, a que mais nos deu orgulho e satisfação. Em grande parte porque foi fruto da capacidade que temos, como a primeira e única plataforma brasileira de Mobility as a Service (MaaS), ou Mobilidade como Serviço, de entender a realidade do país e responder com agilidade às necessidades que temos aqui.

Iniciativas como essa, que ajudam as pessoas, não tem propriedade intelectual. Quanto mais aplicativos e empresas se juntarem nesse esforço, melhor para todos. Por isso, queremos destacar aqui a iniciativa do Google, que agora também lançou a ferramenta. Para nós, nada importa mais do que ver todos os brasileiros vacinados, para que possamos deixar para trás esse período tão triste e tenhamos a oportunidade de voltar a sair de casa e de nos encontrar sem medo.

Imagem: Getty Images/Westend61 e Getty Images/iStockphoto


Para ter acesso à localização dos postos no mapa e conferir as melhores rotas para tomar a vacina, baixe o aplicativo da Quicko!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *