‘Setembro Amarelo’: Linha-4 Amarela terá ‘vagão do acolhimento’ e Guia sobre a depressão

No mês dedicado à prevenção do suicídio, o Movimento Falar Inspira Vida vai ampliar a conversa sobre depressão e contribuir para transformar o julgamento em engajamento, alcançando um grande número de pessoas.

Embora boa parte da população siga em isolamento social, muita gente precisa utilizar o transporte público diariamente. Para inserir o Guia “Depressão: quando saber falar e ouvir inspira a vida” no dia a dia das pessoas, foi criado o Vagão do Acolhimento, na Linha 4-Amarela do Metrô, em São Paulo, como forma de compartilhar conhecimento e convidar os passageiros a refletirem sobre a maneira como falam sobre depressão e suicídio.

Além do vagão, também serão distribuídos gratuitamente 27 mil exemplares do Guia em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô e reproduzidos trechos em painéis nas 27 estações das duas linhas.

Explorando os sentidos visuais, a exposição “A Esperança sob o olhar das crianças” tem como tema a celebração da vida. As mensagens, repletas de amor e esperança, são desenhos feitos por filhos, sobrinhos, netos, irmãos ou demais crianças dos colaboradores da ViaQuatro e ViaMobilidade. A exibição também acontece nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô

Com essas ações, o maior objetivo é levar informação e mudar o tom da conversa sobre depressão e suicídio, possibilitando que mais pessoas se sintam confortáveis para se expressar e encorajadas a procurar ajuda qualificada.

Movimento Falar Inspira Vida – Setembro Amarelo

Quando: Até dia 30 de setembro

Onde: Estações Linhas 04-Amarela e 05-Lilás de metrô, em São Paulo

Mais informações no site do Movimento Falar Inspira Vida.

Fonte: Movimento Falar Inspira Vida e ViaQuatro