Dá para se deslocar no transporte público com mais praticidade e segurança?

Nossa paixão é facilitar a rotina das pessoas

Mais de 80% dos brasileiros vivem em grandes cidades, e se deslocar nos crescentes espaços urbanos tem se tornado um desafio cada vez maior. Para muita gente, incertezas, imprevistos e desconfortos já são costume na hora de ir pro corre diário.

A Quicko nasceu com a missão de melhorar a experiência dessas pessoas. Com inteligência e dados qualificados, podemos empoderar e orientar a tomada de decisão dos cidadãos e governos para a promoção de uma mobilidade mais sustentável e igualitária.

Entendemos que o transporte público é mais que uma escolha, é uma necessidade! Por isso, priorizamos as pessoas, e nos preocupamos em construir uma mobilidade urbana feita para elas, principalmente para quem usa transporte coletivo.

 

O que o Quicko App nos revela sobre a mobilidade nas cidades Brasileiras

Lançado em 2019, o Quicko App já tem mais de 4 milhões de downloads, e está em 9 cidades brasileiras, cumprindo todos os dias com a missão de tornar a mobilidade mais segura, prática e confortável para quem se desloca.

 

Informações em tempo real

A falta de informação em tempo real sobre a localização dos ônibus urbanos é uma queixa recorrente em todas as cidades em que atuamos. De acordo com uma pesquisa feita com nossos usuários em outubro de 2020, 79% das pessoas acreditam que saber a hora de chegada dos ônibus e trens é a funcionalidade mais importante do Quicko app.

Na pandemia, ter informações em tempo real se tornou ainda mais importante. Em 2021, 61% dos nossos respondentes afirmaram que saber onde está o ônibus ajuda a reduzir o tempo de espera nos pontos e estações, e 28% destacaram especificamente a capacidade de evitar aglomerações. Assim, conseguimos evitar a exposição prolongada e desnecessária ao risco de contrair a Covid-19.

 

Atrasos nas linhas

Além disso, através da nossa ferramenta de avisos de usuários, mais de 70% dos reportes estão relacionados a atrasos nas linhas; com essa ferramenta de crowdsourcing, é possível dar voz a cada usuário de transporte!

 

Ferramentas colaborativas

Saber em tempo real o que outras pessoas estão vivenciando nos seus deslocamentos e poder compartilhar suas percepções aumenta a confiança e a colaboração entre todos. Acreditamos que a ferramenta de avisos possui grande potencial, inclusive para reduzir as aglomerações e garantir uma retomada mais segura. Desde o lançamento da funcionalidade, mais de 15% dos avisos de usuários estão relacionados à lotação do transporte coletivo.

 

Segurança

Também na pesquisa de 2020, segurança foi o tema mais citado quando perguntamos o que as pessoas gostariam que melhorasse no transporte. Pensando nisso, a Quicko possui uma ferramenta que permite que o usuário, antes de iniciar uma viagem pelo aplicativo, possa compartilhar as informações de sua rota com familiares e amigos, como horário de embarque, número e nome da linha de ônibus e, ainda, horário previsto para chegada. Em 2021, ainda lançou um aviso de assédio para usuários de São Paulo reportarem denúncias.

 

Outras prioridades

Agilidade e facilidade nos deslocamentos também é algo que apareceu nas prioridades (28%) dos nossos usuários. Para facilitar a vida de todo mundo, a Quicko inclui a funcionalidade de recarga de bilhete único no app. E 35% dos respondentes falaram que a recarga online reduz o tempo em filas, (mais um instrumento para diminuir as chances de pegar Covid, portanto).

 

E você? Como podemos te ajudar a melhorar a mobilidade para os seus deslocamentos? Conta pra gente sobre os desafios que você enfrenta no transporte público aí nos comentários!


Para ter acesso à localização dos postos no mapa e conferir as melhores rotas para tomar a vacina, baixe o aplicativo da Quicko!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *