Eleições – 2° turno

Neste domingo, 29 de novembro, ocorrem em algumas cidades o 2° turno das eleições municipais. Assim como no 1° turno, os horários foram ampliados em função da pandemia: das 7h às 17h.

Já sabe como vai chegar até seu ponto de votação? A gente ajuda você!

É só colocar o endereço do seu local de votação na barra “Para Onde Vamos” do mapa do app, escolher entre as opções de rota que melhor se adequa pra você e pronto, #partiu exercer seu compromisso como cidadão.

Não se lembra onde é seu local de votação? Clique aqui que a gente te ajuda!

Caso você não consiga participar das eleições, você precisa justificar seu voto. Para isso, basta baixar o app E-título da Justiça Eleitoral e acessar a sessão “mais opções” e selecionar “justificativa de ausência”. Isso deve ser feito no mesmo horário que ocorrerá a votação (7h às 17h de domingo).

Se você não conseguir acessar o app E-título ou se não funcionar, a partir do dia seguinte às eleições, você pode justificar sua ausência pelo site do TSE ou em qualquer cartório eleitoral por escrito.

Lembrando que o prazo para fazer essa justificativa é de 60 dias após a data da eleição, ou seja, 14 e 28/01/2021, 1° e 2° turno, respectivamente.

Lembre-se de avaliar as propostas que seus candidatos possuem para a construção de cidades mais seguras, que valorizem o transporte público e a mobilidade. Faça valer seu poder de escolha!

E para garantir que essa jornada seja simples e segura, revise essa 𝒄𝒐𝒍𝒊𝒏𝒉𝒂 com um checklist básico para fazer antes da votação: