Linhas de metrô reforçam higienização contra o coronavírus

Com a chegada da pandemia, algumas medidas foram criadas para garantir a segurança no transporte público. Uma delas foi a maior e mais frequente higienização dos carros, assim como a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos passageiros.

Além da limpeza manual, os trens da ViaQuatro (linha 4 – Amarela) e ViaMobilidade (linha 5 – Lilás) agora passam por um processo de nebulização de névoa seca, capaz de neutralizar partículas suspensas, gotículas de saliva e poeira, eliminando do ambiente fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o novo coronavírus.

O sistema tem aprovação da Anvisa e eficácia comprovada por estudos científicos. Uma vez lançado no ar, atinge toda a superfície e se mantém por até 72 horas atuando contra os microrganismos, embora sua névoa se dissipe em 6 minutos no máximo.

Para maior segurança, o produto é aplicado uma vez ao dia em todos os trens disponíveis de cada linha. O procedimento é feito após o recolhimento do trem ao pátio ou em áreas de estacionamento ao longo da via. A ação faz parte do esforço contínuo das concessionárias para oferecer soluções inovadoras e criativas aos seus clientes, ampliando assim a confiança no uso do transporte público.

E você, como tem se sentindo usando o transporte público? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: ViaQuatro e ViaMobilidade