Conheça 6 lugares não tão óbvios para aproveitar no aniversário de SP!4 minutos de leitura

Estamos em 2022 e o ano começou cheio de rolês pros paulistanos! Com o avanço da vacinação na cidade, atrações e eventos voltam a funcionar, e o agito vai voltando aos poucos a fazer parte do cotidiano dos paulistas.

Na semana do aniversário de São Paulo isso não será diferente! Nesta terça (25), a capital completa 468 anos – e com um feriado! 

Pensando nisso, separamos alguns pontos super legais (e não tão óbvios) para você aproveitar em Sampa. Aproveite o Quicko App para chegar no rolê mais rápido, encontrando as melhores rotas no caminho. 

 

Mas calma aí! Apesar da vacinação avançada, o Brasil está vivendo um aumento de casos de Covid-19, impulsionado pela variante Ômicron. Então tá liberado curtir o feriado, mas tomando cuidado, ok? Evite aglomerações e use máscara, principalmente no transporte público!

 

Os 6 rolês não-clichês que você precisa fazer em São Paulo!

São Paulo não é o Rio, mas também é uma cidade maravilhosa! E para quem quer conhecer a capital paulista sem depender dos pontos turísticos de sempre, se liga nessa lista de rolês não tão óbvios para você curtir!

 

  • Cinesala

O cinema mais confortável da cidade! As salas, em vez de poltronas, têm confortáveis sofás. Promove a disseminação do cinema, além da interação entre pessoas e cultura.

Onde: Rua Fradique Coutinho, 301 – Pinheiros

Veja a programação completa em: http://www.cinesala.com.br/em-cartaz

 

  • Sesc Belenzinho

O Sesc Belenzinho é um centro cultural localizado na zona leste. É uma das maiores unidades do SESC na cidade, com seis (SEIS!) piscinas para curtir nesse verão, e conta com biblioteca, cafeterias e várias atrações culturais e esportivas para a família toda.

Onde: Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho

Site: https://www.sescsp.org.br/unidades/belenzinho/

 

  • Roller Jam 

Imagine um espaço super nostálgico, pique anos 70, com uma pista de patinação e música boa? Temos! Vem pra ZL (zona leste) curtir de patins!

Onde: Rua Fernando Falcão, 393 – Mooca

Site: https://www.rollerjam.com.br/

 

  • Rua Avanhandava

Essa rua super charmosa é um pedacinho da Itália no meio de SP. Para quem anda pelo centro, a pequena ruela é o lugar perfeito para fotos! Aproveite também para garantir aquela pizza deliciosa.

Onde: Rua Avanhandava – Bela Vista

 

  • Parque da Juventude

Além de ser um parque perfeito para curtir a tarde com a galera, o “PJ” tem uma história marcante: no seu espaço um dia existiu um dos maiores complexos penitenciários do país, o Carandiru. Vem pra ZN (zona norte)!

Onde: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru

 

  • Passagem Literária da Consolação

Pertinho da Avenida Paulista, na famosa rua da Consolação, você encontra uma ligação subterrânea entre as calçadas do cinema Belas Artes e do Riviera Bar. É um daqueles lugares que passamos em frente várias vezes no corre do dia a dia sem perceber.

Perfeita pros amantes da leitura, a passagem é ocupada há mais de nove anos pela Via Libris, uma associação de livreiros. Rolê super cultural!

Onde: Rua da Consolação com a Avenida Paulista – Consolação

 

Recarregue 10 reais pelo Quicko App e ganhe uma passagem*!

A gente quer te dar uma forcinha para curtir Sampa! Faça a primeira recarga do seu cartão de transporte com a Quicko e ganhe 5 reais de créditos! Para isso, você precisa recarregar um valor mínimo de 10 reais e não esquecer de ativar os créditos em validadores nas estações ou ônibus. Assim fica muito mais fácil aproveitar o feriado, né?

Sabia que dá para recarregar seu BU pelo aplicativo usando PIX? Dá uma olhada!

 

*Confira regulamento.

 

E aí, gostou? A gente quer saber: qual lugar não tão óbvio e igualmente incrível você ama ou quer conhecer em São Paulo? Responde aqui nos comentários!


Para ter acesso a ferramentas que facilitam sua rotina e te ajudam a encontrar as melhores rotas no seu caminho, baixe o aplicativo da Quicko!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.